A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) promove amanhã (27/1) o encontro “Perspectivas econômicas e oportunidades para o setor AVAC-R”.
A pauta do evento presencial e on-line, que será promovido das 10h às 12h na sede da entidade, em São Paulo, abrange temas como o cenário econômico de 2021 e 2022, oportunidades de negócios, normas regulamentadoras e capacitação profissional.
Prestes a completar 60 anos, a Abrava representa quatro setores correlatos, e compreende toda a cadeia da indústria, comércio e serviço que gera mais de 290 mil empregos diretos e indiretos.
Reconhecidos como essenciais desde o início da pandemia de covid-19, esses quatro segmentos faturam mais de R$ 34 bilhões anualmente.
Leia também
- Escola de refrigeração lança curso em 3D inédito no Brasil
- Com responsabilidade técnica não se brinca
- Xiaomi vendeu mais de 2 milhões de ares-condicionados em 2021
Segundo o departamento de economia da associação, só no ano passado foram fabricados mais de três milhões de aparelhos de ar condicionado do tipo split no País.
“Diversos motivos são responsáveis pela indústria se manter em crescimento em meio à crise sanitária, como a expansão da cultura do home office, economia financeira pela vida social limitada e mudanças climáticas, entre outros fatores”, diz o economista Guilherme Moreira.
Segundo os organizadores, as vagas para o evento presencial são limitadas. Para mais informações e incrições, acesse o site da entidade a partir deste link.