
Marca emblemática quando se pensa em expositores refrigerados, câmaras frigoríficas e sistemas para a geração de frio alimentar, a paranaense Eletrofrio acaba de inovar o igualmente tradicional treinamento que oferece ao mercado todos os anos.
Foi a 17ª edição do Credenciamento Técnico da Eletrofrio, atividade definida pela empresa como “Uma Maratona de Inovação e Conhecimento na Refrigeração”.
Famosa por sua excelência em capacitação técnica, a programação foca a manutenção de sistemas frigoríficos, por meio de treinamentos teóricos e práticos sobre refrigeração comercial e o próprio portfólio da empresa.
Iniciada em 2008, a atividade desta vez totalizou perto de 80 horas/aula, transmitidas simultaneamente, entre 23 e 30 de julho, também para salas especialmente montadas em outras regiões do país, ao alcance de técnicos, redes credenciadas e representantes.
- Bom senso no alto do podium
- Qualidade do Ar Interno tem novas regras no Brasil
- Setor comemora negócios iniciados na RefriAmericas
Tiveram ainda a oportunidade de participar profissionais da Guatemala, Honduras, Costa Rica, Colômbia, Paraguai e Uruguai, conforme relata o gerente de Engenharia de Instalações e Assistência Técnica, Ivair Soares Junior.
Os 12 Patrocinadores Ouro, por sua vez, realizaram palestras técnicas sobre aspectos relacionados aos seus respectivos equipamentos e sistemas.
Foi o caso da Copeland, por exemplo, que destacou no evento a combinação entre máxima eficiência e baixo impacto ambiental dos compressores e controles eletrônicos da marca.
“Participar do credenciamento da Eletrofrio abre oportunidades estratégicas importantes para o crescimento e sucesso da empresa no mercado de refrigeração, ao expandir nossa presença e gerar boas oportunidades de negócios”, opinam os engenheiros da empresa que lá estiveram, Lucas Penalva, Ederson Moreira e Douglas Silva.
”Outro ponto positivo de nossa participação é a garantia dos produtos Copeland aplicados de acordo com normas e regulamentações específicas do setor de refrigeração, assegurando que atendam aos mais altos padrões de qualidade exigidos e reforcem a credibilidade perante clientes e parceiros”.