Dois dos líderes globais da indústria de HVAC, Copeland e Daikin, anunciaram uma joint venture para levar a tecnologia de compressor inverter swing da Daikin destinado ao segmento de ar-condicionado residencial dos Estados Unidos.
A inovadora tecnologia de compressor rotativo inverter swing da Daikin complementa o portfólio da Copeland e oferece benefícios substanciais, incluindo redução no uso de energia, economia de custos e confiabilidade aprimorada.
Espera-se que a joint venture torne-se operacional no primeiro semestre de 2025, após o recebimento das aprovações regulatórias habituais.
Este acordo alavanca a liderança de mercado da Copeland, aprofunda a experiência no setor e promove um suporte técnico robusto, juntamente com a comprovada tecnologia de compressor rotativo inverter swing da Daikin.
Juntas, ambas fornecerão aos clientes residenciais de HVAC dos EUA as soluções mais eficientes, adaptadas para atender às necessidades específicas de aplicação.
Esta colaboração desempenha ainda um papel fundamental na aceleração da mudança para bombas de calor com eficiência energética, atendendo às metas ambientais e aos requisitos regulatórios.
- “Noite do Pinguim” teve anúncios importantes para a refrigeração e o ar-condicionado no País
- Do CFC ao HFO: Vídeo explica quase um século de evolução
- Setor de refrigeração mobilizado contra o desperdício de alimentos
Sob este acordo, uma joint venture será estabelecida nos Estados Unidos, que será específica para vendas de compressores rotativos inverter no mercado residencial dos EUA, com a Copeland detendo uma participação majoritária.
Na fase inicial, este acordo se concentrará em fornecer amostras de teste dos compressores rotativos inverter da Daikin para os clientes da Copeland nos EUA, com a Copeland fornecendo as vendas e o suporte técnico.
No futuro, as empresas planejam explorar o estabelecimento de uma unidade de fabricação dedicada na América do Norte para garantir um fornecimento estável de compressores de alto desempenho.
Soluções baseadas em inversores
O acordo, segundo a Copeland, aprimora ainda as ofertas de compressores da indústria para o mercado residencial de HVAC dos EUA, permitindo que a empresa atenda a uma gama mais ampla de necessidades dos clientes na transição energética e na descarbonização.
“Esta joint venture vai expandir e complementar ainda mais o portfólio da Copeland, permitindo-nos oferecer uma gama estendida de tecnologia de compressores para aplicações residenciais de HVAC, a fim de atender as necessidades dos clientes à medida que o mercado avança em direção a níveis mais altos de eficiência, refrigerantes com menor GWP e eletrificação do aquecimento”, disse Ross B. Shuster, CEO da Copeland.
“Nossa rede de vendas estabelecida, proximidade com os clientes e serviço de alta qualidade, juntamente com a tecnologia de compressor rotativo inverter swing da Daikin, ajudará nossos clientes a projetar e entregar sistemas HVAC altamente eficientes e aptos a enfrentar os desafios de energia e sustentabilidade”, acrescenta.