Após desmembrar-se da Emerson, a Copeland agora estende o alcance dessa mudança à marca estampada nos produtos que fabrica mundo afora e comercializa também no Brasil, uma extensa família que inclui nomes como Alco, Dixell e ProAct, além da própria Emerson.
Por isso, a indústria está migrando suas linhas de compressores, variadores de velocidade e unidades condensadoras de refrigeração para a marca Copeland, a exemplo dos controles de rack, sistema, instalação, ambientais e de vazão.
O mesmo se aplica aos softwares de gestão empresarial e serviços; detecção de vazamentos; monitoramento de carga, assim como soluções de transporte e demais componentes de sistemas.
- Boom do ar condicionado no Brasil preocupa setor energético
- Webinar gratuito detalha retrofit de R-22 para HFOs
- Copeland lança unidades condensadoras para fluidos refrigerantes de baixo GWP
Outros itens, por sua vez, em virtude da força conquistada no mercado, permanecerão com os nomes originais, porém, com novos rótulos enfatizando a marca Copeland. São eles: Sensi; Verdant; Vilter; White-Rodgers e Cooper-Atkins.
“É um marco significativo na jornada de uma empresa autônoma, solidificando ainda mais o seu compromisso de fornecer soluções climáticas inovadoras em todos os setores do mercado global comercial, industrial, de refrigeração e residencial”, explica o material de divulgação distribuído à imprensa.
Ainda de acordo com a indústria, cuja tradição no HVAC-R ultrapassa 100 anos, a unificação do portfólio facilitará aos clientes e usuários navegar por uma gama de produtos, sem a necessidade de pesquisar em meio a inúmeras denominações, dependendo do item desejado.