Tomou posso no último dia 22 de junho, na sede da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), em Brasília, a primeira diretoria-executiva e turma de conselheiros (20 efetivos e 20 suplentes) do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, encabeçada pelo técnico em edificações Wilson Wanderlei Vieira.
Dos duzentos e três técnicos que depositaram o voto na urna, 198 confirmaram a vitória da chapa única “Juntos Somos Mais Fortes”. Houve ainda três votos em branco e dois nulos.
Atualmente presidente da Federação Nacional dos Técnicos Industriais (Fentec) até 2019 e do Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (Sintec-SP) até 2021, Vieira ficará à frente do conselho até 21 de junho de 2022.
- Educação abre novos horizontes para refrigeristas
- Abrava publica guia de recomendações sobre a Lei do PMOC
- Sindicato quer resgatar qualidade na formação profissional
O primeiro mandatário do Conselho Federal dos Técnicos Industriais agradeceu à CNPL pelo esforço e pelo trabalho transparente, responsável e democrático realizado, e em nome de todos os diretores da nova entidade se disse honrado em assumir mais esta responsabilidade, fruto de uma luta iniciada mais de 30 anos atrás.
A atuação propriamente dita desta nova autarquia federal, incluindo a emissão do registro para o exercício das atividades profissionais, deverá começar mesmo só a partir de 2019. Neste meio tempo, o conselho cuidará principalmente da montagem da infraestrutura nacional, inclusive das futuras representações estaduais.
Também fazem parte da diretoria-executiva os técnicos José Carlos Coutinho (vice-presidente), Francisco Viana Balbino (diretor administrativo), Solomar Pereira Rockembach (diretor financeiro) e Bernardino José Gomes (diretor de fiscalização e normas).