O sucesso do condicionador de ar de parede com a tecnologia Wind-Free levou a Samsung a expandir esta revolucionária linha que acaba com o desconforto térmico provocado pelo fluxo de ar frio lançado diretamente nas pessoas pelos splits tradicionais.
Esta semana, a indústria sul-coreana exibiu na AHR Expo, maior evento global do setor de climatização e refrigeração, as unidades evaporadoras Wind-Free 1-Way Cassette e Wind-Free 4-Way Cassette.
Segundo a empresa, os novos produtos superam todas as limitações tecnológicas da unidade hi-wall, impulsionando a eficiência energética e seu rendimento, além de otimizar o uso de espaço e climatizar mais rápido os ambientes.
-
Registro de instaladores no Crea entra de vez na pauta do setor
-
Novo split da Samsung otimiza distribuição do ar
-
Vento frio nunca mais
O comunicado distribuído à imprensa ressalta que as soluções da linha Wind-Free Cassette transformam as correntes de ar frio em um fluxo de ar fresco semelhante a uma brisa natural.
Em seu modo Fast Cooling, a climatização do ambiente ocorre de forma mais rápida e, quando a temperatura ideal é atingida, o modo Wind-Free Cooling é ativado automaticamente para fornecer um resfriamento uniforme, consumindo 55% menos energia.
Esta performance excepcional é combinada com um design elegante, em que se destacam as curvas suaves e naturais, para tornar a linha de cassete Wind-Free da Samsung uma opção ideal para qualquer espaço ou decoração.
Exibida pela primeira vez, a evaporadora cassete de quatro vias tem uma lâmina até 31% maior do que os produtos convencionais e um ângulo de inclinação alargado de 10º, que pode lançar o vento até cinco metros de distância – em torno do dobro dos aparelhos convencionais.
Além disso, a inovação está equipada com um sensor de detecção de movimento (MDS, em inglês) para localizar as pessoas e ajustar automaticamente a direção do vento. De qualquer maneira a unidade pode funcionar mesmo sem ninguém no ambiente.