A Kulthorn Kirby iniciou oficialmente a produção de compressores Bristol na Tailândia, após a aquisição do fabricante dos EUA e subsequente transferência de suas operações para Bangkok.
A indústria tailandesa adquiriu propriedade intelectual, tecnologias, processos e outros ativos da companhia americana em novembro de 2018.
Particularmente, a Kulthorn Kirby comprou os direitos de fabricação de compressores da marca Bristol de 1,5 hp a 25 hp para aplicações de ar condicionado e bomba de calor de 9 mil BTU/h a 287,4 mil BTU/h e aplicações de refrigeração comercial de 5,2 mil BTU/h a 40,1 mil BTU/h.
Segundo o comunicado distribuído à imprensa, o projeto de realocação foi um esforço conjunto entre as equipes de ambas as empresas.
Leia também
- R-454B desponta como nova alternativa ao R-410A
- Homem que colocou bomba em fábrica de compressores sairá da cadeia
- Carro de técnico em ar condicionado explode em rodovia
A Kulthorn Kirby afirma que está empenhada em apoiar totalmente os clientes mundiais da Bristol durante essa transição. Isso incluirá não apenas o aumento da produção e a reintrodução da nova marca Bristol no mercado, mas também o restabelecimento e o reforço da cadeia produtiva existente.
Fundada em 1975, a Bristol Compressors foi uma das primeiras desenvolvedoras de compressores scroll do mercado. Em 2018, ela passou a enfrentar graves problemas financeiros em 2018, principalmente devido ao fracasso de seus negócios no Oriente Médio.
Comments 1