A Chemours, companhia que nasceu a partir da transformação da área de especialidades químicas da antiga DuPont Refrigerantes em uma empresa independente e de capital aberto, está prestes a concretizar a atualização de seu portfólio, incorporando os fluidos Suva e Isceon à consagrada marca Freon, cujo logotipo também já ganhou novas cores e formas.
Segundo a subsidiária brasileira, a unificação das marcas de seus HCFCs e HFCs e a consequente renovação de suas embalagens fazem parte da estratégia global de marketing da nova organização, que vem sendo adotada, gradualmente, desde sua criação, em 1º de julho do ano passado.
- Substitutos falsos do R-22 põem refrigeristas em perigo
- Freon MO99 simplifica retrofit do R-22
- Novo logotipo facilita identificação dos gases Freon
“Essas mudanças, que serão notadas em breve pelos refrigeristas, têm como objetivo facilitar a identificação dos nossos compostos e destacá-los ainda mais na rede de distribuição”, explica o diretor de fluorquímicos na América Latina, Maurício Xavier. “Isso também atende às demandas de um mercado cada vez mais competitivo”, acrescenta.
“Embora os produtos permaneçam inalterados, as novas embalagens são o resultado natural desse processo de evolução da identidade visual da marca Freon, presente há mais de 85 anos no segmento”, avalia a líder de marketing e comunicação da Chemours no País, Iris Lichtner, lembrando que a empresa já tem divulgado campanhas sobre o tema na mídia especializada.