A Chemours acaba de lançar dois tutoriais em vídeo sobre a aplicação do agente de limpeza Opteon SF Flush, produto introduzido recentemente no mercado para substituir o hidroclorofluorcarbono (HCFC) R-141b.
O objetivo da ação, segundo a empresa, é capacitar a indústria brasileira de refrigeração e ar condicionado em matéria de boas práticas em limpeza de sistemas.
Os vídeos, que estão sendo divulgados nas redes sociais, são apresentados pelo engenheiro mecânico Amaral Gurgel, consultor técnico da companhia americana no País.
“Por ser um produto inofensivo à camada de ozônio e com potencial de aquecimento global [GWP, em inglês] ultrabaixo, o Opteon SF Flush representa um passo adiante na direção de soluções mais sustentáveis para nosso setor”, avalia o especialista.
“Ademais, trata-se de um agente de limpeza que combina segurança com praticidade, pois vem em botijas pressurizadas com nitrogênio e com tubo pescador, além de não ser classificado como líquido inflamável”, acrescenta.
- Curso de baú refrigerado abre novos horizontes para mecânicos
- Indústria do frio embarca na jornada da descarbonização
- Distribuidor lança alerta contra suportes de baixa qualidade
Segundo a Chemours, os vídeos foram editados em versões de três e de oito minutos, tendo o YouTube como plataforma principal de divulgação.
No e-mail marketing foi enviado o link para o vídeo completo. A versão resumida foi compartilhada nas redes sociais, incluindo Instagram e Facebook.
A empresa informa que o conteúdo também foi adaptado para ser compartilhado no formato de Reels do Instagram e distribuído por grupos de engenharia e clientes finais no WhatsApp.
Na mensagem divulgada no LinkedIn, a multinacional destaca que “as novas respostas à Emenda de Kigali já começam a surgir no mercado brasileiro, e, com elas, temos todas as condições favoráveis para uma implementação de sucesso” do adendo ao Protocolo de Montreal, acordo climático ratificado pelo Brasil no ano passado.
Confira, a seguir, a versão completa do video: