A Chemours lançou uma campanha contra a falsificação para promover o uso de fluidos refrigerantes genuínos no mercado indonésio de refrigeração e ar condicionado.
A indústria americana alerta que os fluorquímicos falsificados podem reduzir o desempenho dos sistemas frigoríficos, provocar danos nos equipamentos e ocasionar acidentes.
Dona das marcas Freon e Opteon em diversos países, a Chemours protege ativamente sua propriedade intelectual por meio de controle e monitoramento do uso de suas marcas, proteções de patentes e esforços anticontrafação.
Reza Hardian Dharmayanda, diretor da companhia na Indonésia, destaca que os “fluidos refrigerantes falsificados representam um risco significativo para distribuidores, fabricantes e usuários finais”.
- Indústria brasileira lança chiller compatível com R-454B
- Você sabe o que é GWP, ODP, TEWI e LCCP?
- Chemours expande operações no mercado de hidrogênio verde
Segundo o executivo, a Chemours lançará eventos educativos em todo o país asiático, a fim de instruir o mercado e os distribuidores locais a distinguirem os fluidos refrigerantes originais de suas marcas e se protegerem contra produtos falsificados.
De acordo com a empresa, a qualidade dos fluidos refrigerantes é essencial para garantir a confiabilidade e segurança dos sistemas de refrigeração e climatização, e a norma internacional AHRI 700 garante que os produtos comercializados estejam em conformidade com a sua composição original.
Com quase um século de experiência na produção de fluidos frigoríficos, a multinacional salienta que tem vasto conhecimento e presença no mercado, sendo considerada uma marca de referência e confiança do setor.