A Chemours marcou presença no 3º Workshop de Tecnologia Renovável em Climatização, encontro técnico promovido em 11 de abril pelo Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado de Pernambuco (Sindratar-PE) na capital do estado nordestino.
Visando capacitar os profissionais da região, a coordenadora técnica da área de fluorquímicos da indústria química norte-americana no País, Joana Canozzi, palestrou sobre a importância da seleção dos fluidos adequados para os sistemas de refrigeração e ar condicionado.
“Selecionar corretamente essas substâncias gera impactos positivos na performance dos equipamentos”, disse a especialista, ao destacar as vantagens econômicas e ambientais das hidrofluorolefinas (HFOs) da linha Opteon, geração de fluidos frigoríficos sucessora dos hidrofluorcarbonos (HFCs).
- Chemours triplica capacidade de produção de HFO
- Aumento de carga de HCs em sistemas de refrigeração é rejeitado
- Ar-condicionado com propano aumenta autonomia de carro elétrico
O evento também contou com o painel “Agora é que são elas”, com a proposta de ressaltar a relevância da crescente participação feminina na indústria de climatização e refrigeração.
“A Chemours tem o compromisso de apoiar a diversidade e a inclusão das mulheres no setor”, comentou Joana, lembrando que a empresa possui a meta global de inserir mão de obra feminina em metade de seus cargos até 2030.
No Brasil, as mulheres já representam 70% da força de trabalho da multinacional, que aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas e publicou seu primeiro Relatório de Compromissos de Responsabilidade Corporativa (CRC) no ano passado.
O documento expressa dez ambiciosos objetivos da companhia em oito áreas diferentes: excelência em segurança, comunidades vibrantes, funcionários capacitados, clima, qualidade da água, resíduos, ofertas sustentáveis e uma cadeia de suprimentos sustentável.