A Carrier concluiu com êxito sua separação da United Technologies (UTC). Com a cisão, anunciada em agosto de 2018 e finalizada este mês, a multinacional voltou ser uma empresa independente.
Fabricante de tecnologias inovadoras de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração (HVAC-R), combate a incêndio e segurança, a Carrier abriu seu capital na Bolsa de Valores de Nova York na última sexta-feira (3).
Fundada em 1915, a Carrier foi adquirida pela UTC em 1979. Avaliada em US$ 18,5 bilhões, a indústria americana possui cerca de 53 mil funcionários e atende clientes em 160 países em seis continentes, segundo o comunicado distribuído à imprensa.
- Chemours introduz agente de limpeza alternativo ao R141b no Brasil
- Combate à covid-19 exige profissionais de climatização qualificados
- Johnson Controls amplia linha de chillers compatíveis com HFO
A companhia, sediada na Flórida, afirma que, como sociedade anônima de capital aberto, terá “maior foco e agilidade aprimorada com base em suas próprias prioridades e estratégias operacionais distintas para crescimento e lucratividade a longo prazo”.
“Estou honrado em liderar essa empresa fantástica e agora, mais do que nunca, estou incrivelmente orgulhoso da perseverança e resistência da nossa talentosa força de trabalho”, disse o presidente e CEO da Carrier, Dave Gitlin.
“Temos um legado incomparável e esperamos oferecer crescimento sustentável a longo prazo para nossos acionistas e outras partes interessadas”, acrescentou o executivo.