As altas temperaturas registradas neste verão em Las Vegas estão colocando à prova os sistemas de ar condicionado e provocando uma demanda sem precedentes por serviços de técnicos em ar condicionado.
“Isso está uma loucura”, disse um empreiteiro entrevistado pelo canal de televisão local KSNV.
Com a onda de calor na cidade americana dos cassinos e resorts, seus 45 colaboradores trabalham até altas horas da noite e atendem chamados até de madrugada.
Os profissionais estão enfrentando longas jornadas de trabalho, visitando de oito a dez clientes por dia e trabalhando até 12 horas, em alguns casos.
- Estresse térmico mata mais de 60 mil pessoas na Europa
- Curso de baú refrigerado abre novos horizontes para mecânicos
- Indústria brasileira lança chiller compatível com R-454B
“No meu fim de semana, por exemplo, estávamos trabalhando até a 1h da manhã. Depois, acordei às 5h no domingo. Quero dizer, estamos em plena força. Hoje de manhã, meu telefone começou a tocar às 4h30. Estamos completamente ocupados.”
“Acredito que fizemos cerca de 84 serviços ontem, e hoje serão cerca de 70 a 80, dependendo da extensão dos reparos.”
Os chamados de emergência são tratados como prioridade, visando restaurar o conforto dos clientes o mais rápido possível, conforme salientou outro entrevistado.
Afinal de contas, viver sem o conforto do ar fresco pode ser difícil e prejudicial à saúde, especialmente para aqueles mais vulneráveis, como idosos e crianças.