A Bitzer abriu um escritório em Dakar, no Senegal, para apoiar a sua presença na África Ocidental. A nova unidade está ligada estrutural e legalmente à subsidiária francesa da indústria alemã de compressores, que é representada, desde 2004, por um parceiro local.
Segundo a companhia, o próximo passo da marca é reforçar essa colaboração para se expandir a outros mercados da região, a partir de sua nova localização. Os planos incluem, por exemplo, uma cooperação mais estreita no segmento de unidades de condensação.
A Bitzer também está trabalhando na construção de um centro de serviços certificados no país africano, para que os usuários tenham acesso a outros serviços da empresa, incluindo peças sobressalentes e manutenção. Além disso, a indústria informa que está desenvolvendo programas especiais de treinamento para instaladores e usuários locais.
“O melhor produto só pode ser tão bom quanto o pessoal que o opera, razão pela qual a Bitzer desenvolveu ações de treinamento que provaram seu valor em todo o mundo”, disse Jean-Pierre Baleydier, diretor-gerente da Bitzer France. “Também oferecemos estes cursos no Senegal no futuro”.