A Armacell ampliou o volume de investimentos no mercado sul-americano de isolantes térmicos. Desde a aquisição de seu antigo concorrente no Brasil, em 2017, a empresa investiu cerca de € 25 milhões em sua planta transferida de Pindamonhangaba (SP) para a Grande Florianópolis (SC).
Com isso, a companhia sediada em Luxemburgo tem conseguido fornecer aos clientes da região uma gama completa de produtos feitos em polietileno expandido e espuma elastomérica, conforme salienta o diretor geral da operação brasileira da multinacional, Marcio Nieble.
“Essa é uma das mais modernas fábricas da Armacell no mundo”, informa o executivo, ao destacar que o grupo possui 29 linhas produção e centros de distribuição em quatro continentes – Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Além dos isolantes Armaflex e Polipex, a empresa produz materiais termoplásticos, sistemas de cobertura, núcleos de espuma usados como materiais compósitos, produtos de controle de ruído e espumas especiais para uma infinidade de aplicações industriais, residenciais, comerciais e esportivas.
Recentemente, a indústria introduziu quatro novos produtos no mercado de refrigeração e ar condicionado, entre os quais o Insuguard, sistema de suportes para tubos isolados contemplado com o Selo Destaque Inovação durante a última Febrava.
- Chemours inaugura linha de envase de Freon 410A em Manaus
- Termomecanica investe R$ 70 milhões em linha de produção de alumínio
- Reforma do eSocial e lei de proteção de dados mudam rotina nas empresas
Outro lançamento em destaque no estande da empresa na principal mostra latino-americana do segmento foi a manta isolante térmica e antichama para dutos de ar Polipex Poliduct, além da Armaflex Finish Spray, uma tinta resistente às intempéries para proteção da sua linha de termoisolantes contra a radiação ultravioleta (UV).
Segundo Nieble, os novos produtos facilitam o trabalho de instaladores, além de garantir conforto, segurança e eficiência energética.
“Essas soluções atendem a necessidades específicas de nossos clientes e contribuem para melhorar a performance dos sistemas HVAC-R como um todo”, afirma.
“Além do mercado de climatização e refrigeração, a Armacell tem atuado com projetos para atender empresas dos setores de gás e óleo, construção civil, transportes e infraestrutura”, acrescenta.