Considerados grandes gargalos enfrentados por empresas que trabalham com equipes externas, a perda de tempo para encontrar um colaborador em campo e os consequentes atrasos no atendimento aos clientes levaram a Auvo a desenvolver uma funcionalidade em seu aplicativo que permite a geolocalização dos profissionais e agiliza a roteirização de visitas.
Com ela, cada membro da equipe – incluindo as que atuam no mercado do frio – pode ser “visualizado” no mapa, da mesma forma que um usuário de app de mobilidade consegue enxergar e acompanhar a movimentação e o trajeto de um automóvel em tempo real, com registro do histórico de rota até os locais de atendimento.
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“É bem comum ouvirmos dos gestores de equipes externas que uma das maiores dificuldades é saber onde estão os técnicos. Eles iniciam sua jornada pela manhã e a gestão só tem notícias no final do expediente, tornando difícil saber quais locais foram visitados e as rotas que foram realizadas”, afirma a gerente de atendimento da Auvo, Mariana Magre.
A executiva ressalta que a geolocalização é fundamental, principalmente quando surgem atendimentos inesperados.
O aplicativo também registra o tempo de duração das atividades, ajuda a criar planos de manutenção, checklists, questionários e relatórios completos sobre a visita ao cliente, e ainda traz funcionalidades como o registro de fotos e de assinaturas, a montagem orçamentos, o cálculo de quilômetros rodados em um determinado período, entre outras.
Segundo seu desenvolvedor, o app pode ser testado gratuitamente, inclusive pelo computador. Caso tenha alguma dúvida, o suporte da Auvo está à disposição para ajudar os usuários.