Processo ainda comum em muitas empresas, o uso do papel para organização e agendamento de serviços e acompanhamento de status de atendimentos tem potencial para transformar a rotina de trabalho num verdadeiro pandemônio.
Esse é um problema que, historicamente, sempre criou saias-justas para gestores e técnicos da área de refrigeração, que invariavelmente encontram dificuldades para conciliar o controle diário das tarefas. Não raramente, o cliente também acaba sendo prejudicado.
Para acabar com essa ineficiência, a Auvo Tecnologia lançou um aplicativo para gerenciamento de equipes externas, com funcionalidades que incluem relatórios de ordem de serviço, relatório de quilometragem, identificação de rota, informações atualizadas relativas às últimas visitas ao cliente.
“Com muitos papéis, adaptações de última hora ao cronograma e conflito de agenda, os profissionais envolvidos nesse fluxo acabam se perdendo em meio a esses problemas, e tudo isso independentemente do porte da empresa”, argumenta a gerente de atendimento da desenvolvedora, Mariana Magre.
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A gestora lembra que antes das facilidades digitais e tecnológicas, o controle das ordens de serviços, do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) e dos relatórios de visitas era feito no papel.
“Por se tratar de muitas folhas e serem necessárias várias vias e cópias, essas informações acabam se perdendo ao longo do tempo. Muitas vezes, o técnico tinha que voltar até o escritório para pegar uma ordem ou um formulário que hoje ele pode acessar pelo aplicativo. O uso do papel para controle da operação, pode ser bastante ineficiente, além de gerar perdas, duplicidades e gastos desnecessários”, complementa.
Com o Auvo é possível localizar a equipe, saber a rota que fizeram para chegar no local, verificar o tempo de duração das atividades, criar planos de manutenção, checklists, questionários, criar relatórios completos a respeito da visita feita ao cliente, tirar fotos, colher assinaturas, montar orçamentos, calcular os quilômetros rodados em um determinado período, entre outras ações. E todas essas informações ficam armazenadas em nuvem.
O Auvo, que já superou 30 mil downloads, pode ser testado gratuitamente por três usuários por três dias. O app está disponível em Android e iOS, mas também pode ser acessado on-line no computador, conforme destaca seu desenvolvedor.