Desenvolvido para reduzir as vibrações provocadas por objetos e equipamentos em suspensão em edifícios, como tubulações, sistemas de ar condicionado e ventiladores axiais, um amortecedor específico foi projetado para atuar em esforços verticais e angulares.
Dessa forma, a tecnologia, chamada comercialmente de Vibra-Stop Mola Tração, evita que equipamentos e implementos instalados sobre cabeça transmitam vibrações ao teto em que está instalado.
Segundo a Vibra-Stop, o amortecedor é composto, basicamente, de um conjunto mola-batentes que resistem aos esforços de carregamento oriundos dos parafusos superior e inferior. Sua geometria, de simples instalação, permite ajuste da altura correta por porcas ajustadoras presentes em seus parafusos.
Aplicável em forros, sistemas de tubulação e outros equipamentos, a linha Mola Tração evita a transferência das vibrações para a estrutura civil.
A indústria paulista ainda ressalta que ela garante o conforto e a perfeita fixação para instalações de pequeno, médio e grande portes, e o produto é fabricado para capacidades de cargas variadas, de três quilos até duas toneladas por ponto de apoio.