As autoridades alfandegárias do porto de Cebu, nas Filipinas, apreenderam recentemente 300 cilindros do fluido refrigerante R-507, um hidrofluorcarbono (HFC) de alto impacto climático utilizado como substituto dos hidroclorofluorcabonos (HCFCs) R-502 e R-22 em sistemas de refrigeração de baixa e média temperatura.
Embora ainda seja legal no país asiático, o comércio desse fluorquímico deve ser autorizado com liberação de importação pré-embarque antes da entrada em seu território.
A alfândega das Filipinas recebeu recentemente cinco analisadores de refrigerante da Unido, agência da ONU que auxilia os países no desenvolvimento econômico e industrial.
- HFOs impulsionam vendas da Chemours
- 6 verdades inconvenientes sobre a indústria de ar condicionado
- Japão proíbe exportações de sistemas de baixa temperatura para a Rússia
A doação destina-se a ajudar o país em seu plano de eliminação de HCFCs e aumenta a capacidade do órgão em monitorar e inspecionar remessas de refrigerantes, particularmente na detecção de substâncias adulteradas.
O equipamento foi implantado no escritório central da Divisão de Proteção Ambiental no Porto Internacional de Contêineres de Manila e em outros portos do país.