Preso em agosto do ano passado sob acusações de furto e fraude, o técnico em ar condicionado Juan Carlos Garcia, 31, de Wildwood, no estado norte-americano da Flórida, foi posto em liberdade condicional no início deste mês, informa o site Villages-News.
A prisão do refrigerista ocorreu após a DeSantis Air Conditioning constatar que ele usou o cartão de crédito da empresa para abastecer seu veículo pessoal.
Segundo o relatório da polícia de Wildwood, um informante telefonou para a companhia avisando que Garcia havia sido flagrado abastecendo seu carro num posto de gasolina da cidade.
- Empresário é detido após descoberta de ‘gato’ em ar-condicionado
- Cultura da gambiarra agrava riscos de acidentes na indústria do frio
- Regulador de pressão estoura e fere gravemente refrigerista
Uma câmera de segurança do estabelecimento filmou o veículo de trabalho de Garcia estacionado em uma bomba com um veículo particular na bomba oposta. As imagens mostram o técnico abastecendo o carro da empresa e, em seguida, movendo o bocal da mangueira para seu veículo sem encerrar a compra.
Depois de verificar os registros internos de despesas e serviços, a empresa descobriu que Garcia usara um cartão de crédito corporativo várias vezes nos últimos quatro meses, fora do horário de trabalho.
No período em questão, ele gastou US$ 1.376 em combustível, sendo que US$ 122 foram comprados sem a presença do veículo da empresa.
A empresa não contestou a acusação de furto num tribunal local. Já as acusações de fraude foram retiradas. Assim, o refrigerista foi colocado em liberdade condicional por 24 meses.