A Honda Energy anunciou que irá expandir a capacidade de geração de seu parque eólico localizado em Xangri-Lá (RS). A empresa vai construir uma torre adicional na instalação, ampliando para dez o número de aerogeradores.
A informação foi revelada hoje (27) durante o evento de inauguração da segunda fábrica de automóveis da empresa no Brasil, em Itirapina (SP).
Atualmente, o parque supre a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis, o centro de pesquisa e desenvolvimento e os escritórios nas cidades de Sumaré (SP) e São Paulo.
A Honda Energy passa também suprir a demanda energética da nova fábrica, assegurando que todos os automóveis da marca no país sejam produzidos com energia limpa e renovável.
- Ar-condicionado com propano aumenta autonomia de carro elétrico
- Concentração de CO₂ na atmosfera atinge novo recorde
- Fabricante de ar-condicionado investe em energia eólica
Com a décima torre, a capacidade instalada saltará dos atuais 27,7 MW para 30 MW, informa o comunicado distribuído à imprensa.
Desde a inauguração do parque, em 2014, a Honda evitou a emissão de mais de 24 mil toneladas de CO₂ no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca.
No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 306 mil MWh.