O diretor de sustentabilidade da cadeia do frio da Carrier, Eric Prieur, foi uma das vítimas do acidente aéreo envolvendo um Boeing 737 da Ethiopian Airlines, que caiu na manhã do último domingo (10) logo após decolar de Addis Abeba, capital da Etiópia.
Todos os 149 passageiros e oito tripulantes a bordo do voo 302 da companhia aérea africana morreram. O destino do avião era Nairóbi, no Quênia, onde o executivo iria palestrar num encontro da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Estamos profundamente tristes em compartilhar que nosso colega e amigo Eric Prieur estava entre os passageiros. Em sua função, Eric viajou pelo mundo para identificar e implementar novas soluções para reduzir o desperdício de alimentos e garantir que mais comida fresca chegasse às pessoas em todo o mundo”, declarou a UTC, grupo controlador da Carrier, em seu site.
- Vazamento de amônia em frigorífico deixa 8 funcionários hospitalizados
- ONU declara apoio ao Dia Mundial da Refrigeração
- Carrier adota substituto do R-410A
O Instituto de Refrigeração, Aquecimento e Ar Condicionado dos EUA (AHRI) também lamentou a perda do executivo, que assumiu a diretoria de sustentabilidade da cadeia do frio da Carrier Transicold em 2015 – antes disso, ele foi diretor de planejamento estratégico e comunicação da UTC durante oito anos.
“Ele tinha muita energia e paixão pela pauta da sustentabilidade e aumentou o nível de participação e liderança da Carrier em escala global. O AHRI oferece suas mais profundas condolências aos seus colegas, amigos e familiares”, disse a entidade que reúne as indústrias do setor.