A evolução tecnológica dos aparelhos de ar condicionado tem propiciado aos consumidores uma série de benefícios, que incluem a melhor qualidade do ar, a climatização adequada e a redução do consumo de energia.
Mas escolher corretamente o equipamento é fundamental para que o usuário tenha suas necessidades atendidas e não registre problemas com o nível de climatização do ambiente, dizem os fabricantes.
Segundo Alex Chen, gerente comercial da Gree do Brasil, hoje há uma série de modelos disponíveis, que garantem conforto, nível de ruído mínimo e a adequação inteligente da temperatura, entre outros benefícios.
“Para o conforto do usuários, tecnologia do ar condicionado evoluiu muito, tanto em ambientes residenciais como corporativos”, afirma.
-
Indústria de climatização deve faturar US$ 250 bilhões até 2023
-
Gree fornecerá sistemas de climatização para Belo Monte
-
Indústria de ar-condicionado reforçará investimentos no Brasil
Os atuais aparelhos da marca, prossegue o gestor, permitem uma melhor qualidade do ar e uma adequação da temperatura ao ambiente, de acordo com o número de pessoas e as características do local.
Os novos condicionadores de ar da linha Eco Garden Gree, por exemplo, possuem a função “curva do sono”, por meio da qual o aparelho adapta a temperatura do aparelho à do corpo e do ambiente.
“Sabe-se que, enquanto dormimos, a temperatura do corpo humano diminui, e aí o ar condicionado da Gree faz seu trabalho, aumentando-a gradativamente e ajustando-a à do corpo, de forma a garantir o equilíbrio e o bem-estar do usuário, para que, ao acordar, ele não sinta um impacto térmico”, revela.
Segundo a empresa, a nova linha possui também um filtro especial, que contém componentes químicos que reagem ao ambiente durante o funcionamento do aparelho, purificando o ar e ampliando a qualidade de vida dos usuários.
“A Gree investe fortemente no desenvolvimento de produtos com tecnologia própria, de última geração, e isso tem contribuído para manter a empresa na posição de maior fabricante de ar condicionado do mundo”, arremata Alex.