Fazer orçamentos, emitir recibos e controlar a agenda de serviços do dia a dia são tarefas que, embora importantes, tomam um precioso tempo dos profissionais de refrigeração e climatização, eletricistas, pintores e de todos autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários que atuam no setor de construção civil.
Para facilitá-las, uma staturp fluminense de tecnologia fundada por empreendedores brasileiros e alemães criou um aplicativo específico para o segmento. Trata-se do Agenda Boa, que ganhou ontem (19) uma ferramenta de emissão de ordem de serviço.
-
App coloca à disposição planilha para compor PMOC
-
Empresa fluminense lança rede social para o mercado do frio
-
Empreendedor gaúcho cria “Buscapé” dos instaladores
Desde que foi lançado, há um ano, o app já registrou mais de 25 mil downloads. Disponível em versões paga (PRO) e gratuita, o Agenda Boa tem sido usado de forma cada vez mais intensiva pelos profissionais do HVAC-R, segundo o empresário Hans Page.
“Este app pode ser utilizado simultaneamente por refrigeristas de uma mesma equipe ou empresa”, diz Page, salientando que o objetivo do software é proporcionar mais organização e profissionalismo para seus usuários.
Tanto a versão gratuita quanto a paga possuem as mesmas funcionalidades. No entanto, a versão PRO é mais rápida, os recibos e orçamentos têm um design mais aprimorado e o usuário ainda pode inserir sua logomarca neles.
“Na versão PRO, é possível cadastrar serviços e, além disso, dá para fazer orçamentos e emitir ordens de serviço em menos de 30 segundos. Os clientes ficam impressionados com essa rapidez”, afirma.