O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, a Casacor deste ano, promovida no Jockey Club de São Paulo, apresenta ao público diversas novidades que unem tecnologia e design para a criação de ambientes mais sustentáveis. Uma delas é o Domo Solar Pro Esférico, desenvolvido pela Nado Livre.
Produzido em polipropileno com dupla camada de policarbonato transparente e placa refletiva aluminada, o equipamento é simples de instalar e não necessita inclinação, uma vez que seu design semiesférico permite absorver luz solar por todos os lados.
Segundo a empresa paulista, a inovação pode ser apoiada sobre lajes planas, telhados, gramados, jardins, taludes e até mesmo em muros verticais, ficando em harmonia com o paisagismo.
Leia também
- Chinesa prevê abrir fábrica de painéis solares em Campinas
- Franquia de ar-condicionado prevê faturar R$ 7,5 milhões
- Climatizadores melhoram qualidade do ar no Restaurante Popular de Porto Alegre
“O produto trabalha com alto coeficiente de produção energética (média de 560 KW/mês, com curva de eficiência instantânea de 800 watts /m² para os modelos profissionais), podendo ser utilizado em piscinas e para aquecer a água de chuveiros, banheiras, cozinha, dentre outros ambientes”, informa o comunicado distribuído à imprensa.
As duas calotas esféricas ajudam a criar um efeito estufa dentro do equipamento, onde estão instaladas as mangueiras absorvedoras da energia solar. De acordo com o fabricante, cada coletor pode fornecer até 50 litros de água à temperatura média de 45 ºC a 55 ºC durante o verão – estima-se que cada pessoa consuma em torno de 50 a 70 litros de água morna a 34 ºC.