
A nova versão do aplicativo da Copeland agrega um robô de bate-papo (chatbot) que, além de fornecer informações sobre produtos, revendas e assistências técnicas, por exemplo, orienta sobre as melhores decisões a tomar durante os reparos, de acordo com os dados que recebe.
Esse avanço frente às ferramentas do gênero convencionais deve-se ao emprego do Scout AI, recurso que vai além das respostas pré-programadas, pois fornece assistência inteligente e contextualizada, elevando a eficiência e a qualidade das respostas.
Ao acessar o Copeland Mobile, os usuários recebem também instruções detalhadas sobre os fluidos refrigerantes de baixo GWP, cada vez mais encontrados no HVAC-R, em virtude do compromisso do setor com as metas brasileira e global para reduzir a temperatura global.
Já disponível nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, o Copeland Mobile oferece suporte em inglês, espanhol, português, francês e chinês, havendo cerca de 45 mil usuários habilitados a acessá-lo, de acordo com a indústria.
- Samsung fecha meganegócio com grupo europeu
- Retrofit de conhecimentos sobre fluidos para refrigeração comercial e industrial
- Técnicos do HVAC-R ganham INOVATEC em São José dos Campos
Recursos
Segundo a Copeland, uma das motivações dessa atualização foi o fato de os refrigeristas precisarem, muitas vezes, configurar e consertar equipamentos em ambientes com espaço limitado, clima imprevisível e prazos igualmente apertados.
Com base nisso, o Copeland Mobile inclui uma ferramenta de digitalização que lê as placas de identificação dos produtos, fornecendo especificações, suporte de diagnóstico, documentação detalhada de serviço e manutenção, bem como recomendações para componentes substitutos.
Esse recurso também identifica as placas da concorrência, oferecendo informações de referência cruzada para trocas envolvendo compressores Copeland.

Outro recurso é a capacidade de aprender (learning machine), propriedade que permite ao Scout AI aprimorar o acesso às informações e simplificar as interações para agilizar e tornar mais precisa a atuação dos técnicos.
“Estamos aproveitando o poder da transformação digital e da IA para revolucionar a forma como nossos clientes interagem com nossos produtos e soluções”, afirma Lisa Beasley, vice-presidente de Tecnologia da Informação da indústria.
Ainda segundo ela, “ao fornecer acesso inteligente e intuitivo a informações e ferramentas essenciais, estamos capacitando os usuários a trabalhar com mais eficiência, resolver problemas mais rapidamente e impulsionar o sucesso com precisão e confiança”.
Comments 1