
O segredo da última novidade apresentada pela Xiaomi é a alta potência, qualidade que a empresa garante não prejudicar características como operação silenciosa e gasto moderado de energia, virtudes igualmente apreciadas pelo consumidor em qualquer parte do mundo.
Com uma única unidade condensadora, o sistema pode suprir até 6 evaporadoras, sendo que – a partir da quarta – já obtém-se a capacidade de alcançar a temperatura desejada, mesmo que lá fora esteja fazendo de – 28ºC a 65ºC.
A proeza se deve a uma combinação de fatores: design de suprimento de ar com cilindro duplo; compressor de reaquecimento e evaporadores e condensadores de três fileiras, além de válvulas de expansão eletrônicas.
- QAI: Salas de aula pedem mais que ar-condicionado
- Ar-condicionado: Aquecimento do setor no ritmo dos termômetros
- Análise do melhor fluido refrigerante a adotar vai ser cada vez mais crucial
Completam a lista de atrativos a saída de ar com design 3D e sensores de radar duplos, cujas ondas milimétricas detectam a presença de pessoas, ajustando com isso as configurações para economizar energia.
Em fase de pré-lançamento na China, o Mijia Central Air Conditioner Pro ainda não teve seu preço anunciado para o varejo local, tampouco data para a chegada a outros países.
Certo mesmo é que uma faixa de operação tão ampla poderia muito bem fazer sucesso, seja diante do atual aquecimento do planeta, ou até mesmo a improvável ocorrência de uma nova idade do gelo por aqui.