Gerar automaticamente diferentes regulagens, em horários igualmente distintos, esteja a pessoa acordada ou passando por alguma das fases do seu período diário de sono.
Para se ter uma ideia, é este o novo patamar de automação em que a Samsung está colocando uma de suas linhas mais conhecidas de aparelhos splits.
Pioneira ao lançar no país, em 2017, os condicionadores WindFree, cujo diferencial é a opção de espalhar suavemente o ar no ambiente, sem atingir diretamente as pessoas, a indústria coreana resolveu ir além.
O novo WindFree AI aprende as preferências do usuário e, ao comparar a temperatura interna com a externa, proporciona um clima personalizado, além de garantir o máximo de economia na conta de luz, algo estimado em até 77% pela fabricante.
Ao mesmo tempo, esse upgrade da série passa a integrar-se ao aplicativo SmartThings, que reúne diversos eletrodomésticos em uma central única de controle remoto.
Com tais características, a Samsung chega às vésperas de mais um verão – que promete ser muito quente -, apostando na combinação de praticidade, conforto e menor consumo de energia para fazer sucesso.
- Copeland e Daikin formam joint venture nos EUA para atender segmento de ar-condicionado residencial
- “Noite do Pinguim” teve anúncios importantes para a refrigeração e o ar-condicionado no País
- Confira como foi o último evento de 2024 do Comitê de Mulheres da Abrava
Modelos
Disponível nas versões quente e frio ou só frio, no caso do WindFree AI, e apenas frio, em se tratando do POWERVolt AI, ambos modelos possuem características semelhantes.
No POWERVolt AI, contudo, um diferencial extra é ser Bivolt (127V e 220V), suportando picos de energia de até 473V, sem prejudicar sua eficiência.
Os dois aparelhos, porém, são equipados com o modo Welcome Cooling, que possibilita ao SmartThings ligá-los ao detectar, pelo sinal do smartphone, que o usuário se encontra na distância previamente configurada por ele no aplicativo.
Além disso, tanto o WindFree AI quanto o POWERVolt AI funcionam por comandos de voz via dispositivos Alexa, Bixby, ou Google Assistente.
Do ponto de vista ambiental, utilizam ainda o R-32 como fluido refrigerante no lugar de opções como o R-410A e R-22, hoje em fase de substituição em todo o mundo.
Na hora da instalação, a Samsung também promete vantagens, tendo em vista o design prático, a leveza dos novos equipamentos e a utilização de apenas 2 parafusos e partes encaixadas, para a alegria dos refrigeristas.
Por fim, os produtos da nova linha têm preço sugerido a partir de R$ 3.399,00 nas versões Só Frio, e a partir de R$ 3.699,00, naquelas que, além de resfriar, também aquecem o ambiente.