Por enquanto apenas na China, mas prometendo seguir caminho semelhante ao dos seus combativos celulares, hoje conhecidos mundo afora, já está à venda o Xiaomi Mijia Natural Wind Pro.
Além de recursos de ponta para consumir menos energia, o split possui design que permite climatizar facilmente entre 16m2 e 20m2, com um fluxo de ar em torno de 800 metros cúbicos por hora.
Segundo informado pelo Canaltech, as unidades condensadora e evaporadora do lançamento possuem fileira dupla, o que estende a área de troca de calor em até 82% e o resfriamento em 30%.
- Trane aumenta em 63% capacidade de armazenar no Brasil
- Ar condicionado e refrigeração também impulsionam carreiras no exterior
- Reviravolta no “Certificado por Competência”: saiba o que mudou
Nível de ruído foi outra preocupação dos engenheiros da Xiaomi, que planejaram o aparelho para reduzir o ruído em até 5%, completando com isso a experiência proporcionada pelas demais inovações do modelo.
Dentre elas, claro, a autolimpeza, pois tanto a unidade interna quanto a externa contam com secagem em alta temperatura para remover poeira e demais contaminantes dos filtros antibactérias e mofo.
A condensadora, por sua vez, utiliza água de condensação para lavar o próprio trocador de calor, o que amplia a vida útil do aparelho, lançado com o preço de 4 mil Yan (R$ 3 mil) no aquecido mercado chinês.