O mesmo engajamento na questão ambiental que caracteriza o trabalho da Chemours no desenvolvimento de fluidos refrigerantes de baixo GWP alcança agora as baterias de lítio para veículos elétricos, em busca de modelos mais sustentáveis, econômicos e de alto rendimento.
Inédito em escala mundial, o Centro de Inovação em Baterias (CBIC) foi inaugurado em Delaware City, a 25 km de New Jersey, com a proposta de gerar e compartilhar estudos sobre um tema que só tende a crescer em todo o planeta.
A instalação servirá ainda como um laboratório de suporte técnico para que parceiros e clientes colaborem com os engenheiros nos testes e na adoção de abordagens inovadoras para o aperfeiçoamento das baterias de lítio (LiBs).
- Primeiro Mercofrio pós-pandemia terá ventilação hospitalar entre os assuntos
- Futura nova sede da ASBRAV abriga suas primeiras reuniões
- VUC frigorífico tem momento precioso, com novas regras da ANVISA para transporte de fármacos
“Veículos elétricos são uma parte essencial da transição para a energia limpa, e a Chemours está dedicada a aplicar seu conhecimento avançado de química e ciência dos materiais para acelerar o futuro elétrico”, afirma Gerardo Familiar, Presidente de Materiais de Alto Desempenho da companhia.
Como exemplo da sinergia existente entre esse novo momento e a expertise química da Chemours, ele aponta o papel fundamental do Teflon™ na produção de eletrodos de bateria sem solvente, o que abre caminho para veículos mais econômicos e energeticamente eficientes.
Segundo o executivo, os equipamentos de última geração e a capacidade de análise de dados do CBIC permitem a modelagem preditiva para ajudar os fabricantes de EVs a adotar essa nova tecnologia de fabricação de baterias e antecipar a chegada de veículos elétricos de melhor desempenho.
Comments 1