A exemplo de Coreia do Sul e Estados Unidos, a Alemanha também terá um laboratório de P&D da LG Electronics, conforme reportagem do Cooling Post.
Com 930 m² e o status de primeiro da marca na Europa, ele vai se localizar em Frankfurt, tendo como foco criar novas soluções para a climatização em todo o continente.
Segundo a multinacional, a missão do laboratório terá como fundamentos a diversidade climática europeia e a necessidade de fomentar a eficiência energética na região.
- Fluidos refrigerantes de baixo GWP foram destaque no Dia Mundial da Refrigeração
- Qualidade de água e ar na climatização dos edifícios em discussão dia 17, em S.Catarina
- Como diagnosticar falhas na válvula de expansão termostática
Por isso, inúmeros testes serão realizados em uma gama de sistemas de HVAC residenciais e comerciais leves, incluindo bombas de calor, sistemas de monitoramento de energia e plataformas de gestão energética.
O laboratório vai integrar o recém-lançado Consórcio Europeu da LG para Pesquisa Avançada em Bombas de Calor, equipamento bastante requisitado por lá, face aos rigorosos invernos, sobretudo no Norte.
Igualmente em sintonia com o seu atual momento, a companhia prossegue expandindo sua rede de academias de HVAC, hoje presente em 62 localidades de 43 países, e por onde passam mais de 30 mil engenheiros por ano.