A Japan Sun Oil, uma renomada indústria japonesa de lubrificantes, anunciou o lançamento de um óleo revolucionário para sistemas de refrigeração. A grande promessa é que ele seja compatível com a maioria dos fluidos refrigerantes disponíveis no mercado.
A companhia diz que o produto é adequado para uso com fluorquímicos à base de hidrofluorcarbonos (HFCs) e hidrofluorolefinas (HFOs), entre os quais R-32, R-134a, R-404A, R-407C, R-407H, R-410A, R-449A, R-454C, R-513A, R-1234ze e R-1234yf.
De acordo com a empresa, o Sunice Hybrid também pode ser usado em sistemas com dióxido de carbono (R-744). No entanto, ele não é compatível com amônia (R-717), e seu uso não é recomentado em sistemas com isobutano (R-600a) e propano (R-290).
- Refrigerista inteligente é refrigerista seguro
- Chemours desenvolve fluido dielétrico para carros e data centers
- Avanço do PBH acelera adoção de R-438A e R-449C
Um diferencial notável é que o Sunice Hybrid pode ser usado em praticamente qualquer instalação, independentemente do tipo de compressor ou temperatura de evaporação, em sistemas que antes utilizavam óleos POE, PAG e PVE.
A Japan Sun Oil também diz que o produto apresenta excelentes índices de lubrificação e estabilidade química, respaldado por uma tecnologia patenteada que garante um bom retorno do óleo ao sistema.
A empresa acredita que, com a disponibilidade desse óleo universal, o gerenciamento de inventário se tornará mais simplificado. Como componente principal, ele utiliza óleo mineral, o que significa que seu abastecimento não será afetado por alguma eventual escassez inesperada de óleos sintéticos.
Apesar de ter sido lançado na última sexta-feira (25/8) na Guangzhou International Fresh Supply & Cold Chain Technology Equipment Exhibition, na China, o desenvolvimento do Sunice Hybrid não é recente. A empresa revela sua equipe de pesquisa vinha trabalhando nesse projeto desde 2016.