A Chemours acaba de anunciar um investimento expressivo na produção do agente expansor de espuma Opteon 1100 e do fluido especial Opteon SF33, o que irá triplicar sua capacidade produtiva de soluções com a hidrofluorolefina (HFO) R-1336mzz(Z), uma molécula não inflamável e com potencial de aquecimento global (GWP, em inglês) ultrabaixo.
“Isso permitirá que nossos clientes e parceiros ao longo da cadeia de valor possam atender à demanda crescente por fluidos eficientes e sustentáveis”, afirma a indústria química americana.
Para alcançar o volume de produção adicional esperado de R-1336mzz(Z), a Chemours firmou parceria com a gigante chinesa Zhejiang Juhua Group. A companhia prevê o início da produção para o fim de 2025, seguida por uma produção em larga escala no início de 2026.
- Amaral Gurgel é indicado ao Troféu Oswaldo Moreira 2023
- R-454C, uma solução sustentável para a refrigeração comercial
- Chemours lança agente de limpeza Opteon SF Flush no Brasil
O presidente da área de soluções térmicas e especializadas da Chemours, Joseph Martinko, diz que “nossos clientes utilizam o Opteon 1100 e o Opteon SF33 para alcançar um alto desempenho em uma série de aplicações cruciais”.
“Estamos entusiasmados por responder ao crescimento das necessidades comerciais dos nossos clientes com produtos de baixo GWP”, enfatiza.
Martinko lembra que a redução de emissões de dióxido de carbono (CO₂) é uma demanda de consumidores e legisladores em todo o mundo.
Para o executivo, o investimento da Chemours contribuirá para atingir objetivos de sustentabilidade e eficiência em vários setores, incluindo construção, eletrônicos, eletrodomésticos, limpeza especializada, fluido de transporte e muitas outras aplicações.