Um homem de 40 anos morreu após um vazamento de amônia que ocorreu ontem (9/11) à tarde numa fábrica de cerveja da Carlsberg localizada Northampton, Inglaterra. O caso está sendo investigado em conjunto pela polícia e a agência britânica de segurança e saúde do trabalho.
Segundo a imprensa local, 22 pessoas – incluindo 11 funcionários da empresa, dois policiais e nove bombeiros – foram hospitalizadas. O estado de saúde de um dos trabalhadores é grave, mas estável, de acordo com a companhia.
A polícia confirmou que o fluido refrigerante tóxico ficou confinado ao local. A produção na cervejaria ficará interrompida enquanto o caso é apurado. “As investigações estão em andamento. Não vamos fazer mais nenhum comentário neste momento”, disse um porta-voz da polícia ao Cooling Post.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para investigar como esse incidente ocorreu e estaremos em posição de falar mais a repeito do assunto após o fim da investigação”, disse Julian Momen, diretor executivo da Carlsberg no Reino Unido.