A Chemours vai investir US$ 80 milhões na expansão de sua fábrica de R-1234yf em Ingleside, perto de Corpus Christi, no estado americano do Texas.
Inaugurada oficialmente em 2019, a planta de US$ 300 milhões produz a hidrofluorolefina (HFO) da linha Opteon para uso em sistemas de ar condicionado de veículos, em chillers e como componente de novas misturas de baixo impacto climático.
Para Alisha Bellezza, presidente da área de soluções térmicas da indústria química, a decisão “demonstra a dedicação da Chemours aos nossos clientes, às comunidades em que vivemos e trabalhamos e à saúde e sustentabilidade do planeta”.
- ‘Profeta’ da crise climática, James Lovelock morre aos 103 anos
- Redução de HFCs impulsiona adoção de HFOs
- TCC sobre refrigeração magnética recebe menção honrosa da ABCM
“À medida que a demanda [por HFOs] aumenta, estamos orgulhosos de fazer o investimento que ajudará nossos clientes a transitar no complexo cenário regulatório, apoiando seus resultados com um produto de alto desempenho e prontamente disponível”, acrescentou.
A Chemours estima que os EUA já têm pelo menos 80 milhões de veículos circulando com R-1234yf.
Até 2025, a empresa calcula que sua linha de produtos de baixo potencial de aquecimento global (GWP, na sigla em inglês) evitará cerca de 325 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono equivalente (CO2e) em todo o mundo.
Comments 1