As vendas da área de soluções térmicas e especializadas da Chemours totalizaram US$ 425 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2021.
A indústria química americana diz que o resultado é fruto da adoção contínua em nível global dos fluorquímicos da linha Opteon, composta por refrigerantes de baixo impacto climático à base de hidrofluorolefinas (HFOs).
No período, o volume e o preço dos fluidos refrigerantes aumentaram 23% e 21%, respectivamente, enquanto o lucro operacional ajustado do segmento cresceu 93%, saltando para US$ 174 milhões, segundo o balanço divulgado na segunda-feira (2).
Já o faturamento somado de todas as divisões do grupo atingiu US$ 1,8 bilhão, um crescimento de 23% em relação aos três primeiros meses do ano passado.
- Lockdown em Xangai põe indústria de refrigeração em alerta
- Danfoss reinicia atividades comerciais na Ucrânia
- Rede global acelera inclusão de mulheres na indústria do frio
“Nosso excelente desempenho no primeiro trimestre reflete as melhorias estruturais que fizemos em nossas áreas de negócios”, disse o presidente e CEO da Chemours, Mark Newman, em comunicado à imprensa.
Apesar das incertezas econômicas globais exacerbadas pela guerra na Ucrânia e pelas rígidas restrições adotadas contra novos surtos de covid-19 na China, o executivo salientou que os negócios da multinacional “estão posicionados para crescer em 2022”.