Como parte de sua estratégia de crescimento, a Termomecanica está entrando no mercado de alumínio. A empresa, que detém a liderança na indústria de transformação de cobre, passará a fabricar a nova linha de produtos para atender os segmentos de refrigeração, automobilístico, embalagem e construção, entre outros.
O comunicado distribuído à imprensa informa que estão sendo investidos cerca de R$ 27 milhões na adequação de dois galpões, totalizando 4.200 m2, localizados em uma de suas unidades fabris, em São Bernardo do Campo (SP), e na aquisição de equipamentos e tecnologias para viabilizar o novo negócio.
“Há um grande potencial para o alumínio por conta da versatilidade e variedade de aplicações que comporta. É um metal alternativo ao cobre para o setor de refrigeração, ao aço na indústria automobilística, e ao papel, plástico e vidro no setor de embalagem, apenas para citar alguns exemplos”, diz a presidente da Termomecanica, Regina Celi Venâncio, no press release.
Para dar início à operação, a indústria realocou mão de obra já especializada proveniente de outras áreas e efetivou alguns estagiários. O projeto começa com uma equipe de 15 funcionários, que será ampliada na medida em que o volume de produção aumentar e novos equipamentos forem incorporados à planta, podendo atingir 120 postos de trabalho, considerando turnos ininterruptos.