Todo o portfólio de componentes de refrigeração da Danfoss agora está qualificado para uso com as hidrofluorolefinas (HFOs) R-454C, R-455A e R-1234yf — três fluidos refrigerantes levemente inflamáveis (A2L) de baixo potencial de aquecimento global (GWP, na sigla em inglês).
O desenvolvimento é considerado uma resposta à demanda de clientes que desejam adotar alternativas de menor impacto ambiental no lugar do R-404A e R-134a e segue a qualificação das válvulas de expansão T2/TE anunciada em julho.
O processo de qualificação foi considerado completo, pois esses gases de baixo GWP são refrigerantes que, por serem classificados como A2L, estão sujeitos a requisitos de segurança adicionais.
Leia também
- Danfoss qualifica válvulas termostáticas para HFOs levemente inflamáveis
- GEA Bock desenvolve semi-hermético compatível com HFO
- Chemours lança R-1234yf em cilindro de 340 gramas
Em decorrência disso, a Danfoss diz que os engenheiros de refrigeração agora podem trabalhar tranquilamente com sua ampla gama de componentes, como a válvula de expansão T2, a válvula solenoide EVRv2, o filtro secador DML, o visor SGP e a válvula esférica GBC, entre outros produtos.
O comunicado distribuído à imprensa ressalta que a indústria dinamarquesa agora oferece um portfólio estendido de componentes projetados para evitar ignição, incluindo uma linha de pressostatos exclusiva para refrigerantes A2L.
“Não acreditamos que haja um refrigerante [que seja a solução] para o futuro. Portanto, selecionamos os refrigerantes que acreditamos serem sustentáveis a longo prazo e desenvolvemos nosso portfólio de produtos para cobrir esses refrigerantes”, afirma Gustavo Fernandez, diretor da linha de componentes da Danfoss.
Comments 1