A Chemours Company nomeou Renato Giovani Cesquini como novo líder de vendas da área de fluorquímicos da empresa na América Latina.
Agora, o executivo é o responsável regional pelos negócios envolvendo os fluidos refrigerantes das linhas Opteon e Freon, assim como outros produtos químicos à base de flúor fabricados pela companhia que nasceu em 2015, a partir de uma cisão da DuPont, onde Cesquini iniciou sua carreira em 2001, na divisão de tintas automotivas.
A experiência adquirida no atendimento a grandes montadoras de veículos – organizações com processos bem definidos e metodologias próprias – o levou a assumir, em 2010, a gestão de clientes OEMs da área de fluidos frigoríficos da empresa, passando a atender, além da própria indústria automotiva, fabricantes de condicionadores de ar e equipamentos de refrigeração comercial e industrial em todo mercado brasileiro.
Diante da atual conjuntura, ajudar a Chemours e seus clientes a superar as drásticas consequências econômicas impostas pela pandemia do novo coronavírus será o grande desafio que o executivo que terá pela frente.
Leia também
- Mais uma liderança feminina emerge na indústria do frio
- Freon 410A em cilindro de 650 gramas chega ao Brasil
- R-454B desponta como nova alternativa ao R-410A
“Os momentos de crise sempre nos proporcionam as melhores oportunidades de aprendizado, inovação e resiliência”, avalia.
“De forma alguma, as turbulências nos impedem de inovar e atender às demandas dos nossos clientes”, reforça Cesquini, dando como exemplo o recente lançamento do Freon 410A em cilindro de 650 gramas com válvula de segurança para evitar acidentes, produto para o mercado de reposição que já está disponível em toda a rede de distribuidores da marca no Brasil, Argentina e México.
De acordo com o executivo, a crescente adoção do Opteon XP40 pelo setor supermercadista no mercado latino-americano também deve fortalecer os negócios da empresa na região nos próximos anos.
“Temos em nosso portfólio produtos realmente inovadores, como fluidos refrigerantes que otimizam a performance energética dos sistemas de refrigeração e ar condicionado e reduzem o impacto climático dos negócios dos nossos clientes”, salienta.
Comments 1