A diretoria do biênio 2019/2020 do departamento nacional de manutenção e instalação (DNMI) da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) tomou posse em outubro.
Agora, um dos mais antigos departamentos nacionais (DNs) da entidade está sob a liderança de José Carlos Rodrigues de Souza, da Kelvin Clima, e Fabio Moacir Korndoerfer, da Recomservice,
Na pauta do grupo, que representa quase 50% dos associados à Abrava, estão temas como tributação, normalização, contratação, qualificação de mão de obra e crédito, entre outros assuntos, segundo o comunicado distribuído à imprensa.
“Foi um prazer ser convidado para assumir o cargo de presidente desse departamento. Me sinto desafiado, mas não posso trabalhar sozinho”, declarou.
- ABNT atualiza norma de ventilação para cozinhas industriais
- Modernização de NRs também mobiliza indústria do frio
- Reforma do eSocial e lei de proteção de dados mudam rotina nas empresas
“Para que os objetivos que serão traçados para o setor de manutenção e instalação sejam alcançados, é preciso que as pessoas que decidem pelas empresas associadas participem e atuem em prol às nossas necessidades”, acrescentou.
A sanção da Lei 13.589, que obriga todos os edifícios públicos e coletivos a terem um Plano de Manutenção, Operação e Controle do Ar Condicionado (PMOC), vem mexendo com o mercado de manutenção e instalação desde sua publicação, em janeiro do ano passado.
A nova legislação, enfim, movimentou o setor e abriu um novo segmento a ser explorado, apesar do fraco desempenho da economia brasileira como um todo.
Ademais, a nova gestão do DNMI entende a urgência de algumas demandas, entre os quais as autuações de empresas instaladoras, terceirização de contratos, relação entre instaladores e fabricantes, benefícios fiscais e crédito via BNDES.
Por isso, a nova diretoria já marcou para 11 de dezembro, às 10h, na sede da Abrava, um encontro com profissionais do setor, com o objetivo de estabelecer as prioridades da agenda de trabalho do DNMI no ano que vem.
Para mais informações, visite o site do DNMI.