Chegou o momento mais esperado anualmente pelo setor de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração (HVAC-R). Após um ano de trabalho árduo, os profissionais e empresas que se destacaram em 2018 por seus esforços em elevar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao mercado nacional concorrerão a mais um Troféu Oswaldo Moreira.
Nesta edição, marcada para hoje (13) à noite, o palco do evento será a Casa Bisutti, na Vila Olímpia, em São Paulo.
O prêmio, que leva o nome do fundador da Revista do Frio – empreendedor que participou ativamente da história do HVAC-R no Brasil, ajudando a fortalecer parcerias no ramo –, é também uma grande oportunidade de networking.
- Chemours conquista Troféu Oswaldo Moreira 2018
- Senai homenageia educador que dirigiu escola Oscar Rodrigues Alves
- Ashrae lança site sobre refrigeração
Conforme ocorre há mais de uma década, a votação nos três finalistas de cada categoria será feita durante o encontro, com os convidados votando – por meio de computadores dispostos no local da cerimônia – nos melhores profissionais e empresas do setor.
Confira, a seguir, os nomes dos finalistas das seis categorias do troféu este ano:
Indústria de Ar Condicionado
- Daikin
- Midea Carrier
- Trane
Indústria de Refrigeração
- Bitzer Compressores
- Eletrofrio
- Eluma
Comércio Distribuidor – Ar Condicionado
- Dufrio
- Frigelar
- Poloar
Comércio Distribuidor – Refrigeração
- Clima Rio
- Eletrofrigor
- Friopeças
Personalidade do Comércio de Refrigeração e Ar Condicionado
- Graciele Davince (Eletrofrigor)
- Lair Francisco (Refrigás)
- Sidney Tunda (Poloar)
Personalidade da Indústria de Refrigeração e Ar Condicionado
- Anderson Bruno (LG)
- Sandro Reis (Cobresul)
- Renato Cesquini (Chemours)
Tradição
A entrega de um prêmio aos mais destacados profissionais e empresas da indústria e comércio dos segmentos de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento do ar teve início em 1991, por iniciativa da Revista do Frio.
O troféu que materializou essa ideia foi batizado inicialmente como Urso Branco, mas, em 1998 – dois anos após a morte de Oswaldo Moreira – a premiação ganharia o nome do fundador da publicação.
O prêmio, portanto, existe há 28 anos e, em 2019 chega à sua 21ª edição com o nome atual, e 15 anos com o formato de votação eletrônica, realizada pelos convidados da festa em terminais de computador minutos antes da sua entrega.