Brasil, sábado, 16 de dezembro de 2017

Yaskawa fornece tecnologias para a nova fábrica da Aker Solutions

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se por um lado a crise econômica brasileira continua freando o ímpeto de boa parte dos players do mercado do frio na hora de realizar investimentos em novos projetos, por outro, uma parcela da cadeia produtiva está comemorando os bons resultados obtidos neste ano, apesar do momento ruim que o País vive.

Um dos casos mais recentes culminou com a parceria entre a paulistana Constarco Engenharia e a multinacional japonesa Yaskawa, que se juntaram para fornecer e implantar o sistema de climatização da nova planta fabril da norueguesa Aker Solutions.

O complexo de 60 mil metros quadrados foi erguido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Principal fornecedora do setor de óleo e gás no Paraná, a companhia escandinava tem se destacado no mercado nacional. No ano passado, por exemplo, adquiriu a paranaense CSE Mecânica e Instrumentação.

Batizado de Subsea High Tech Centre, o espaço precisava de um sistema de refrigeração distrital com dois chillers condensados a água para atende praticamente todo o complexo, que substituiu a antiga fábrica que operava desde 1978 na Cidade Industrial de Curitiba.

Para atender à nova planta fabril, a Yaskawa forneceu quadros elétricos completos e inversores de frequência da série V1000 e série A1000, utilizados nos acionamentos das bombas de água gelada, bombas de condensação, torres de resfriamento, fancoils, exaustores e ventiladores dos prédios administrativo e industrial. Foram 19 quadros elétricos e 22 inversores de frequência ao todo.

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a Yaskawa forneceu ainda os resistores de aquecimento e variadores de potência destinados ao controle de umidade.

A companhia asiática, balizada pela experiência de sua equipe de engenharia, também desenvolveu os diagramas trefilares, layout interno e externo dos painéis e listas de materiais em acordo com as especificações básicas da Constarco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.