Brasil, terça-feira, 17 de outubro de 2017

VRFs de última geração chegam ao Brasil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Maior empresa de tecnologia do mundo, a Samsung está lançando no País este ano quatro soluções para o mercado de sistemas de fluxo de refrigerante variável (VRF, na sigla em inglês).

Um dos destaques é a evaporadora Cassete 360. Devido a seu design circular, essa unidade interna distribui o ar condicionado de maneira uniforme nos ambientes e elimina o “cold draft”, zona fria provocada pela incidência direta do ar em determinados locais.

cassete 360 samsung

Ventilador revolucionário dentro do Cassete 360 guia a corrente de ar para formar um fluxo horizontal, gerando camadas uniformes de ar refrigerado no ambiente

Segundo a companhia, o controle do fluxo proporciona resfriamento rápido e confortável, garantindo 100% de volume de ar quando comparado aos cassetes tradicionais de quatro vias, que podem perder até 25% do volume de ar. Com isso, a velocidade de resfriamento resultante é 34% maior.

Outra novidade é o DVM S 30HP, sua nova geração de VRF de alto desempenho, que possui um novo compressor Inverter com tecnologia de injeção flash e localização otimizada da válvula de derivação para aumentar a capacidade de aquecimento em 29%.

De acordo com o fabricante, a adição de mais de um conversor térmico híbrido aumenta a área de troca de calor no equipamento, enquanto um controle otimizado do refrigerante proporciona maior eficiência (10%). Além disso, a aplicação de um novo difusor oval melhora o fluxo de ar e aumenta a velocidade de resfriamento em 17%.

Já o DVM S Eco 14HP é a nova unidade VRF de ar condicionado com descarga lateral projetada pela marca para oferecer uma solução externa única para apartamentos e escritórios, reduzindo os custos relacionados com a instalação de dutos secundários e cargas em edifícios com várias salas.

DVM-Chiller

VRF e água gelada: combinação sustentável

Por fim, a indústria asiática está introduzindo no mercado brasileiro o DVM Chiller, máquina desenvolvida em resposta à crescente demanda mundial por climatização à base de água, após a adoção de controle mais rigoroso de gases fluorados na União Europeia.

Em função das regras do bloco econômico, a Samsung projetou um refrigerador a ar com maior eficiência energética e facilidade de uso em um design compacto e inovador.

O equipamento também oferece alto desempenho de aquecimento e fornece água fria por meio do armazenamento térmico de gelo com sensor integrado de pressão e temperatura que evita avarias por conta do congelamento.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.