Brasil, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Armazém frigorífico holandês constrói usina fotovoltaica

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Frigomundo Coldstore, localizada em Zoeterwoude Rijndijk, na Holanda, está prestes a inaugurar o maior sistema de energia fotovoltaica do país instalado num armazém frigorífico.

Este recorde será garantido graças aos 5,8 mil painéis solares espalhados sobre 10,5 mil metros quadrados do telhado do centro logístico de produtos congelados e resfriados.

Com uma capacidade de 1.577 megawatt-pico (MWp), o sistema deverá produzir 1.388 MWh por ano, o suficiente para atender à necessidade anual de 300 famílias com quatro pessoas cada.

A Frigomundo utiliza cerca de 2.915 MWh de energia por ano, e a nova instalação de painéis solares irá suprir cerca de 50% dessa demanda.

Quando os sistemas de refrigeração das câmaras frias não estiverem operando a plena carga, a usina fotovoltaica fornecerá a energia excedente à rede elétrica local.

“Vemos uma demanda crescente para os negócios neutros em carbono. Assim, ao tornar a etapa de armazenamento mais sustentável, influenciamos positivamente o impacto ambiental das cadeias produtivas dos nossos clientes”, salienta o diretor comercial da companhia, Adriaan Figee.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.