Brasil, sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Abrava e Anvisa treinam fiscais em conjunto

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lotados em portos, aeroportos e fronteiras, inclusive aqueles que vistoriam aeronaves e embarcações, estão recebendo treinamento com foco em inspeção de ambientes climatizados artificialmente.

A qualificação, que vem sendo realizada em diversas cidades do País, é conduzida pelos engenheiros Leonardo Cozac e Arnaldo Lopes Parra, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava).

Ambos repassam aos servidores da agência governamental conceitos básicos de climatização, instalação, manutenção, renovação do ar, qualidade do ar interno, normas e legislação, além de abordarem a inspeção técnica do ar-condicionado in loco.

“A inspeção de sistemas de climatização é fundamental na garantia de uma adequada qualidade do ar interno, principalmente em locais como portos e aeroportos”, diz Cozac.

“São locais com grande concentração de pessoas, vindas de diversas partes do mundo, e o um correto sistema de climatização pode reduzir risco de contaminação e propagação de doenças”, reforça.

Arnaldo Parra, da Abrava, na Anvisa

Qualificação prepara agentes da Anvisa que atuam em portos, aeroportos e fronteiras

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.