Brasil, domingo, 19 de novembro de 2017

Trane aposta na recuperação gradual da economia brasileira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apesar da forte recessão, a Trane encerrou o ano de 2016 com excelente participação no mercado de climatização. A subsidiária brasileira registrou seu melhor desempenho em relação aos resultados anteriores, conforme revela um comunicado distribuído à imprensa hoje (23/2), no qual a companhia promete investir em novas soluções para crescer ainda mais no setor.

Segundo o líder da multinacional do grupo Ingersoll Rand no País, Luiz Moura, o HVAC-R é, tradicionalmente, um dos últimos setores a sentir os efeitos de uma retração econômica e, ao mesmo tempo, acaba sendo um dos últimos a se recuperar.

Contudo, por ser uma empresa global, a Trane vê a desaceleração do mercado apenas como algo momentâneo. “Sabíamos que o ano passado seria desafiador, mas já temos uma indicação de bons resultados para 2017, considerando a recuperação gradativa da economia”, diz.

Independente da instabilidade no campo econômico, o executivo salienta que é preciso investir em pesquisa para entender as constantes mudanças do mercado e desenvolver produtos que atendam às necessidades dos clientes locais.

Por essa razão, a companhia lançou, no fim do ano passado, dois produtos inovadores no País: o fan coil Titanium e o sistema de fluxo de refrigerante variável TVR LX.

“Acreditamos que o momento do Brasil é extremamente propício para projetos de eficiência energética, devido ao alto custo da energia e à necessidade dos clientes em reduzir custos operacionais”, avalia.

“Enfim, estamos trabalhando em ações nas áreas de manufatura e distribuição para entregar um bom resultado este ano novamente”, arremata.

Momento é propício para projetos de eficiência energética, salienta Luiz Moura, executivo da Trane


Fotos: Divulgação

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.