Brasil, segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Trane incrementa linha de VRF

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Trane acaba de apresentar ao mercado o kit TVX, sua mais recente inovação do portfólio de sistemas com fluxo de refrigerante variável (VRF, na sigla em inglês). Segundo a empresa, a tecnologia integra as evaporadoras e condensadoras da linha TVR LX com apenas um único ponto de contato para interligação, permitindo que os ambientes sejam climatizados na medida certa, ou seja, sem desperdício de energia.

A nova solução para sistemas de ar condicionado simples ou integrados foi desenvolvida para climatizar locais com grande carga térmica e ocupação, como auditórios, lobbies de hotéis, salas de conferências, entre outras aplicações comerciais, e pode ser customizada conforme a vazão e a filtragem desejadas.

De acordo com a indústria, o kit é ideal para diversas aplicações, devido à sua flexibilidade de instalação e por oferecer várias alternativas de montagem e opcionais, como caixa de mistura e vários tipos de filtros, com opções do G4 até o HEPA A3, que proporcionam um ar interior de melhor qualidade e mais conforto aos usuários.

“O posicionamento dos módulos pode ser selecionado de acordo com a necessidade de cada obra, possibilitando montagens na vertical, horizontal ou insuflamento para o piso”, informa o comunicado distribuído à imprensa. No mercado brasileiro a solução está disponível em capacidades que vão de 5 a 50 toneladas de refrigeração.

“Com esta novidade no portfólio dos sistemas TVR LX, a Trane possui uma solução completa para climatização, filtragem e tratamento de ar nos mais diversos ambientes, desde grandes residências até grandes áreas comuns de edifícios comerciais”, afirma o diretor de soluções de ductless da subsidiária brasileira, Matheus Lemes, no press release.

“A integração entre as unidades evaporadoras dos sistemas divididos e as condensadoras dos sistemas VRF da empresa resultam em um produto eficiente, robusto e versátil, que facilita o projeto, instalação, operação e manutenção”, ressalta.

Interligada ao sistema de automação, a nova solução da marca do grupo Ingersoll Rand também possui a opção de diversos controles via internet e aplicativos para smartphones com sistemas iOS e Android, que possibilitam o controle e análise dos dados, além de operações mais eficientes e confortáveis.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.