Brasil, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Splits ajudam a combater H1N1

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Durante o inverno, a estimativa é de aumento do número de casos de doenças respiratórias em todo o País. Nesse período, as pessoas costumam a ficar concentradas em locais fechados e com pouca ventilação, aumentando a proliferação de vírus e bactérias nesses ambientes.

Consequentemente, surgem os casos crônicos de asma, rinite, sinusite, bronquite e gripe, entre outras doenças associadas às temperaturas mais baixas.

Além dos cuidados recomendados por especialistas, como evitar ambientes fechados com acúmulo de poeira e lavar as mãos com frequência, o ar-condicionado pode ser um aliado para deixar o ar-ambiente limpo e livre de vírus e bactérias.

Segundo a Midea, dois modelos fabricados pela companhia asiática – o Liva Inverter Wi-Fi e o Liva Eco – contam com um exclusivo sistema de tratamento, chamado Ar+Puro HD, que elimina até 99,9% das bactérias, fungos, micróbios e vírus do ambiente, inclusive o H1N1.

“O Ar+Puro HD é o único no mercado com cinco etapas de tratamento do ar que garantem um ambiente muito mais saudável. O filtro de carvão ativado combate bactérias, odores e micróbios. Além disso, o filtro 3M HAF é bactericida e tem alto poder de esterilização, enquanto o filtro tela HD elimina poeiras e partículas maiores”, explica a empresa, em comunidado distribuído à imprensa.

Liva_Eco facebook

Design do Midea Liva Eco foi aprovado por mais de 70% dos usuários, segundo a consultoria Insitum

De acordo com o fabricante, o ionizador faz a evaporadora emitir íons negativos, removendo partículas de poeira e micro-organismos suspensos no ar. Os aparelhos também possuem a função “Limpar”, que realiza um processo autolimpante com secagem interna, garantindo a qualidade superior do ar.

Graças à velocidade variável do compressor, o split Liva Inverter Wi-Fi reduz em até 40% o consumo de energia elétrica. O aparelho também conta com Selo Procel em todas as capacidades, de 9 mil a 22 mil BTU/h.

A empresa informa que o modelo sai de fábrica com dois anos de garantia, desde que seja instalado por assistência técnica autorizada da marca, e tem a opção da compra do Kit ‘Wi-Fi Ready’. Com ele, é possível programar o ar-condicionado à distância, por meio do aplicativo da Midea Msmart, disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais IOs ou Android.

O Midea Liva Eco também utiliza o fluido refrigerante R-410A, que é inofensivo à camada de ozônio, e se destaca por ser mais eficiente, com menor consumo de energia em todas as capacidades, e por ter design aprovado por mais de 70% dos usuários em pesquisa realizada pela consultoria Insitum.

Disponível nas capacidades de 9 mil a 22 mil BTU/h, com as funções de esfriar e aquecer, o aparelho tem Selo Procel em todas as categorias, exceto o modelo quente e frio de 22 mil BTU/h.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.