Brasil, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Simpósio debate tendências em eficiência energética para edifícios comerciais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O mundo tem enfrentado uma forte aceleração nas transformações climáticas. Segundo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) das Nações Unidas (ONU), se não houver modificações e adaptações urgentes, centenas de milhões de pessoas serão afetadas por inundações nas áreas costeiras, escassez de água potável, impacto sobre a segurança alimentar, redução de recursos naturais e extinção de espécies até 2100.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o setor de construção civil é um dos que geram maior impacto ambiental. Os dados do Pnuma apontam que o segmento consome 40% da energia global e é responsável por 30% das emissões de gases de efeito estufa.

Diante desse cenário, as empresas estão adotando soluções na construção dos empreendimentos para minimizar os impactos ao meio ambiente e diminuir os custos com consumo de energia e de água, por exemplo.

Para promover a discussão sobre tendências no setor, a Danfoss realiza o simpósio “Eficiência Energética em Edifícios Comerciais” em 14 de dezembro, das 8h às 12h30, no Grand Hyatt, em São Paulo. A iniciativa contará também com transmissão ao vivo pela fanpage da Danfoss no Facebook (www.facebook.com/DanfossBrasil).

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do email rsvp@mcmdigital.com ou no telefone (11) 3670-4450.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.