Brasil, segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

Pressostato RT completa 80 anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Criado em 1937 pela Danfoss, o pressostato RT está celebrando seu 80º aniversário.

“É incrível como um produto tão simples pode ter um impacto tão duradouro no desenvolvimento da indústria”, diz Peter Young, diretor de vendas de canal indireto da subsidiária brasileira.

Nos anos 1930, um cubo de gelo para gelar bebidas era uma raridade e um verdadeiro deleite para se desfrutar. Hoje, isso é algo muito comum, graças ao refinamento do controle de pressão e temperatura de refrigeração.

“Quando o fundador da Danfoss projetou e produziu o primeiro pressostato RT, foi para dar suporte às tentativas iniciais do controle automático de sistemas de aquecimento e refrigeração. Ele não tinha ideia de que sua invenção ainda estaria florescendo no século 21”, afirma.

Desde seu primeiro dia no mercado, o RT da Danfoss serviu uma ampla gama de aplicações como uma solução à prova de falhas, proporcionando vida útil mais longa do que qualquer outro controle padrão.

De acordo com a empresa, este componente robusto está disponível em quase 100 modelos para controlar temperaturas que variam de -60° C a 300° C e pressões de -1 a 30 bar.

“O longo histórico do pressostato RT permitiu que a Danfoss diversificasse seu uso e desenvolvesse variantes personalizadas para propósitos e aplicações específicas”, ressalta Young

“Hoje, é justo dizer que os controles de pressão e temperatura RT são adequados para mais aplicações do que qualquer outro controle”, acrescenta.

Segundo o executivo, o pressostato RT possui um histórico inigualável de ser o componente mais preciso, robusto e durável do segmento.

“Ao longo dos anos, ele encontrou consistentemente o caminho para novas indústrias e aplicações. Devido ao seu design simples e à sua confiabilidade incomparável, o RT continua sendo o produto eleito por um grande número de indústrias”, explica.

Casas aquecidas e freezers resfriados

O termostato nasceu no final da década de 1930, em torno da época em que o mercado de aparelhos de refrigeração e congelamento começou a crescer.

Ao mesmo tempo, os queimadores de petróleo e gás usados para aquecer casas privadas começaram a apresentar novas opções automáticas de controle de temperatura interna.

Com seu início humilde, os termostatos RT tiveram melhora consistente e maior uso nas últimas oito décadas. Hoje, esta série se transformou em uma das mais amplas gamas do mercado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.